Sunday, August 12, 2007

gays imigrantes

Ainda nao se como se chamará. Talvez Inclusão e Exclusão de Imigrantes Gays Brasileiros em Portugal . Vai ser a minha tese de mestrado...

Algumas ideias...

Sumário

Esta tese de mestrado pretenderá interligar um estudo referenciado sobre as condições de inclusão e exclusão dos imigrantes homossexuais brasileiros em Portugal dando particular destaque sobre os quotidianos destes sujeitos, e em especial as suas vivências sexuais e homo-afectivas.
Tendo em conta a importância dos movimentos migratórios na contemporaneidade – e dando destaque as migrações de ex-territórios coloniais - este estudo será pois a investigação destas formas de continuidade da ‘relação colonial’ num grupo específico - auto-identificados homossexuais masculinos nacionais do Brasil - cruzando o racismo, a xenofobia e a colonialidade com outras formas de exclusão como seja o heterossexismo e a homofobia.
Partimos de uma duplicidade de área temáticas: os estudos sobre imigração e os estudos queer aglomerados num quadro teórico nascido da teoria pós-colonial, e repensaremos assim a importância da sexualidade, da raça e da nacionalidade na construção da subjectividade e do self a partir de um modelos exploratório dos quotidianos e do espaço/tempo da dicotomia inclusão/exclusão.

1 Comments:

Anonymous fatmagülün suçu ne said...

Thank you

Monday, September 27, 2010 5:12:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home