Friday, April 22, 2005

GeoGay

Uma destas quartas-feiras à saída da minha aula do Seminário de Geografia Humana resolvi ficar um pouco mais pela faculdade. No piso da Geografia no intervalo das 16 horas a animação era grande: o espaço estava a abarrotar. Como tenho estado afastado do curso, fiquei por ali a observar... apenas para perceber como são os meus colegas.
Estar ali a observar foi irónico. E ao mesmo tempo estimulante – e talvez mais ainda frustrante – observar que entre os meus colegas de licenciatura dos diferentes anos se encontravam alguns dos meus “objectos de estudo”. Claro que a constatação deste facto não é uma novidade, mas na verdade foi “frustrante” que não tenha conseguido passar aquele inquérito naquela população. Essa frustração não é tanto devida a esse facto mas sim ao modo como a heterossexismo da (so)ci(e)dade em que vivemos que impede que o meu relacionamento, enquanto investigador, com um grupo de pessoas que teria interesse em estudar.
Mas hoje houve ainda tempo para que o Luís - um dos meus informantes - que é estudante de geografia preenchesse o inquérito. Foi por isso “divertido” vê-lo a desenhar um mapa mental... um interessante exemplo do olhar sobre a cidade.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home