Thursday, July 07, 2005

Saquei a comunidade do armário?

Hoje numa conversa com o Filipe confirmou-se um dos meus receios: parte da comunidade gay e lésbica da cidade de Coimbra manifestou algum “receio” do processo de investigação que tenho levado a cabo.

Sabia desde o início que a visibilidade criada ao investigar uma comunidade e fechada como a de Coimbra poderia colocar alguns riscos de fazer o “outing” da mesma… Sabia por isso que corria o risco de riscos tornar pública uma comunidade que não terá vontade de que isso aconteça.
Isso naturalmente preocupava e sabia que teria de criar estratégias que evitassem isso…

O Filipe disse-me que algumas pessoas resolveram comentar no canal do IRC #gaycoimbra algumas supostas afirmações mediáticas minhas, que na realidade não aconteceram. Talvez se estivessem a referir a este blog e a referências a alguns espaços e situações que de um modo narrativo vou colocando no blog com o objectivo de serem alvo de comentários por parte da comunidade.
Estas referências que, pelo que parece não foram simpáticas, nasceram de um dos espaços virtuais de sociabilidade da comunidade gay (a presença de mulheres é um acontecimento extremamente raro) que na minha metodologia de investigação deliberadamente decidi não usar pelo facto de que sendo um espaço onde o anonimato é uma constante fundadora, me pareceu que dificilmente teria resultados positivos e conclusivos.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home