Tuesday, July 19, 2005

compras

Ontem depois do jantar fui fazer um compras no Jumbo, no Dolce Vita, necessitava de várias coisitas para a minha casa: leite e fruta e outros “pormenores” caseiros.
Enquanto me passeava nos corredores procurando as minhas compras... cruzei-me com dois dos meus estudados...
Depois de um cumprimento, delicado mas de circunstância, mantive-me atento. Eram cerca de 21 horas, e o Jumbo estava cheio de gente em compras desenfreadas... na frutas encontrei outro casal... o namorado de outros dos meus informantes comprava produtos de higiene pessoal... ou o encontro com o Mário R.
O Mário R. é um dos mais velhos, em idade, dos meus informantes: divorciado, com cerca de 60 anos, reformado, é uma das pessoas de mais informação e “histórias para contar” dentro da comunidade. O Mário R. referiu na nossa pequena conversa como o Dolce Vita se transformou num dos locais de encontro da comunidade gays ao final da tarde.
Divertidíssimo o Mário R. riu-se e contou-me algumas histórias divertidas de engate e de “bichice” que por ali se têm vivido nas últimas semanas. As histórias que me contou reforçaram a “percepção de anteriores visitas de campo que tinha realizado naquele espaço: a importância dos espaços comerciais deste tipo, como locais de anonimato e ao mesmo tempo de encontro da “comunidade”.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home